plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Frequência escolar é de 98,5% no Pará

No Pará, 98,5% dos alunos que participam do programa Bolsa Família apresentaram, entre abril e maio deste ano, a frequência escolar mínima exigida pelo programa para continuar recebendo o auxílio. Os dados foram divulgados, ontem, pelo Ministério do Dese

No Pará, 98,5% dos alunos que participam do programa Bolsa Família apresentaram, entre abril e maio deste ano, a frequência escolar mínima exigida pelo programa para continuar recebendo o auxílio.

Os dados foram divulgados, ontem, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e mostraram que 96,4% das crianças e adolescentes contempladas com o auxílio frequentaram as salas de aula no mesmo período. O percentual equivale a 14,8 milhões – de um total de 15,4 milhões - de estudantes em todo o território nacional.

A pesquisa é baseada nos números do Sistema Presença, uma ferramenta utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para o registro da presença nas aulas dos beneficiários do programa. A cada dois meses, o MEC verifica os índices de frequência escolar. Na análise feita entre os meses de abril e maio, constatou-se que 98,3% dos estudantes da região Norte beneficiados pelo programa compareceram às salas de aula. Foi a região que obteve o melhor índice.

A região Nordeste aparece em segundo lugar, com 97,8% dos beneficiários frequentando a escola. Em seguida, vem o Centro-Oeste (96,2%), o Sul (94,2%) e o Sudeste (93,5%). Os estudantes indígenas, quilombolas e da área rural apresentaram resultados acima da média nacional: 97,7%, 98,1% e 97,7%, respectivamente.

No Pará, 1.273.349 pessoas recebem o Bolsa Família. Para isso, o programa requer que estes beneficiários de 6 a 15 anos frequentem pelo menos 85% das aulas. Deste público, 98,5% cumpriram a regra do programa.

JOVENS

Já os jovens beneficiários entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75% das aulas. A pesquisa apontou que 90,3% deste público frequenta as aulas. A nível de Belém, onde 120,846 pessoas recebem o Bolsa Família, 99,6% deles frequentaram as salas de aula.

(com informações de Denilson D’ Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias