plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Frutas tiveram aumento no primeiro semestre

A maioria das frutas comercializadas no Pará no mês de junho estão mais caras, conforme uma pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA) e divulgada nesta segunda-feira (21). A análise mostra

A maioria das frutas comercializadas no Pará no mês de junho estão mais caras, conforme uma pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA) e divulgada nesta segunda-feira (21).

A análise mostra que a tangerina teve aumento de 32,24%; o mamão com alta de 16,90 %; a acerola com alta de 13,97% e o maracujá com alta de 4,90%.

A pesquisa aponta ainda que no 1º Semestre de 2014 (Jan-Jun), os reajustes variaram entre 1,63% a mais de 30,00%. Entre eles estão o mamão com alta de 36,14%; melão amarelo com 30,22 %; acerola com alta de 19,68%; a tangerina com alta de 10,20%, entre outros.

Também no mesmo período, algumas frutas apresentaram quedas de preços, como é o caso do abacate com redução de 53,46%; seguido da goiaba vermelha com queda de 5,86%; manga rosa com queda de 5,02% e do maracujá com queda de 4,46%.

As explicações para as altas verificadas vão desde a comercialização/importação de grande parte destes produtos, passando pela intermediação e sazonalidade de outros.

(DOL, com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias