plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confira o resultado da auditoria do TCE

RESULTADO DE AUDITORIA Para a recepção de portadores de necessidades especiais (PNE), de acordo com a auditoria do TCE, essas são as condições de escolas estaduais de Ensino Médio: 89% das salas de aula não possuem portas adaptadas; 83% das salas de pr

RESULTADO DE AUDITORIA

Para a recepção de portadores de necessidades especiais (PNE), de acordo com a auditoria do TCE, essas são as condições de escolas estaduais de Ensino Médio:

89% das salas de aula não possuem portas adaptadas;

83% das salas de professores não possuem acesso e 100% não possuem portas adaptadas;

44% das salas de atendimento especial não possuem portas adaptadas e 56% não possuem local próprio para pessoas com deficiência;

100% dos laboratórios de informática não possuem portas adaptadas, 74% não têm acesso e 96% não possuem local próprio para PNE.

93% dos laboratórios de ciências não possuem portas adaptadas, 80% não possuem acesso e 93% não possuem local próprio para PNE;

81% das quadras de esportes não possuem acesso e 90% não possuem local próprio para PNE;

95% das bibliotecas não possuem portas adaptadas, 81% não possuem acesso e 95% não possuem local próprio para PNE;

54% dos sanitários não têm acesso, 93% não possuem lavatório adaptado e 75% não possuem sanitários adaptados;

56% dos auditórios não possuem portas adaptadas, 44% não possuem acesso e 78% não possuem local próprio para PNE;

56% dos pátios cobertos não possuem acesso ao PNE.

De acordo com a auditória do TCE, de um modo geral, esta é a situação das escolas estaduais de Ensino Médio:

40% dos gestores escolares entrevistados apresentam dificuldades para elaborar a proposta curricular;

20% apresentam dificuldades para elaborar o plano de ação;

24% apresentam dificuldade para alinhar o PPP ao plano estadual;

48% das escolas somente realizam uma vez ao ano a revisão do PPP;

28% das escolas realizam a revisão do PPP a cada dois anos;

12% das escolas ainda não fizeram a revisão do PPP;

62% dos gestores das unidades escolares avaliaram como insatisfatória a contribuição da Seduc/URE/USE, sob os aspectos de gestão, quanto à oferta de capacitação para gestores, para coordenadores pedagógicos e para professores; a disponibilidade de docentes, de orientação educacional, de equipe de apoio/administrativo da escola, assim como apoio às questões de segurança pessoal e patrimonial;

80% das escolas visitadas não possuem representantes de associação de pais e mestres;

32% não possuem representantes dos estudantes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias