plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População denuncia péssima situação de ponte

As péssimas condições das pontes do Pará são alvos de denúncia. De acordo com o internauta Paulo Joel, a situação da ponte que passa sobre o rio Mojú, na Alça Viária, não é diferente. A denúncia foi feita através do WhatsApp do Diário do Pará.   Da estr

As péssimas condições das pontes do Pará são alvos de denúncia. De acordo com o internauta Paulo Joel, a situação da ponte que passa sobre o rio Mojú, na Alça Viária, não é diferente. A denúncia foi feita através do WhatsApp do Diário do Pará.

Da estrutura de uma das pilastras da ponte, só sobrou a parte de ferro, o concreto já foi corroído pelas águas. Foto: WhatsApp.

Na denúncia, Paulo Joel afirma que a base que sustenta uma das colunas da ponte apresenta problemas após ser atingida por uma balsa. “Até agora não houve avaliação da estrutura atingida. Por ela passam milhares de vidas todos os dias, que são também os que pagaram essa obra e ainda pagam, pois alguém recebe pra manter ela em ótima condição”, destacou.

Ferros retorcidos, estrutura desgastada: o abandono da Ponte do Rio Mojú põe em risco a vida de muitas pessoas que passam pelo local. Foto: WhatsApp

Circula pela internet também um vídeo feito que mostra as atuais condições da ponte. Nele é possível confirmar suas precárias condições e os riscos à quem precisa passar na área.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou, através de nota, que a empresa de consultoria Paulo Barroso Engenharia está fazendo vistorias em todas as pontes de concreto pertencentes a malha rodoviária do estado do Pará, inclusive as pontes da Alça Viária.

PILAR

No último dia 23 de março, uma balsa bateu o pilar da ponte sobre o Rio Moju e parte da ponte caiu. Desde então, o trecho está interditado e a população utiliza balsas para fazer a travessia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias