plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celpa corrige cabo de alta tensão na Pedreira

Dois fios de alta tensão estavam soltos em plena via pública na rua Angustura com a Visconde de Inhaúma, na Pedreira. Segundo os moradores, o problema começou na última segunda-feira, quando uma parte do fio descolou da rede elétrica.A fiação foi baixando

Dois fios de alta tensão estavam soltos em plena via pública na rua Angustura com a Visconde de Inhaúma, na Pedreira. Segundo os moradores, o problema começou na última segunda-feira, quando uma parte do fio descolou da rede elétrica.
A fiação foi baixando gradativamente e há dois dias ficou completamente caída após a passagem de um caminhão baú, que esbarrou na rede.

Os moradores dizem que estão com medo que aconteça um acidente mais grave no local, uma vez que o fluxo de veículos e pessoas na via é de grande intensidade. Para amenizar o problema, a moradora Raimunda Brasil pendurou um pedaço de tecido rosa e fitas verdes e amarelas nos fios para melhorar a visão dos motoristas que passam diariamente pela rua. “Tive que fazer isso porque estava muito perigoso para os veículos passarem, principalmente à noite, que dificulta a visualização”, disse ela.

De acordo com Armindo, taxista da área, a esquina já é conhecida pela ocorrência constante de acidentes, já que não tem sinalização. Segundo ele, o problema só se agravou com a fiação caída do poste. Sem alternativa, os carros são obrigados a desviar para a calçada para poderem atravessar a via.

Os moradores afirmam que já ligaram para a Oi, empresa responsável pela telefonia pública, onde o fio está atrelado, e para a Celpa, mas ninguém compareceu para resolver o problema.

Ontem, a assessoria de imprensa da Oi nos informou que a empresa havia encaminhado uma equipe ao local, no fim da manhã. Mas o problemas só foi resolvido no fim da tarde, por equipes da Celpa e da empresa de telefonia.

DUAS MORTES

Na semana passada, um rapaz morreu quando a bicicleta dele encostou em um fio de alta tensão, no momento em que ele ia para a casa dele, na avenida Independência. Um garoto de 12 anos também morreu eletrocutado ao pisar em um fio de alta tensão quando corria atrás de um papagaio, perto da casa dele, em Icoaraci, distrito de Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias