plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idosos sofrem esperando atendimento no Telégrafo

Expostos ao sol e muitas vezes em pé. É assim que vários idosos aguardam diariamente atendimento na Unidade Municipal de Saúde do bairro do Telégrafo. Segundo a denúncia de uma paciente, nesta quinta-feira (26) várias pessoas já aguardavam atendimento no

Expostos ao sol e muitas vezes em pé. É assim que vários idosos aguardam diariamente atendimento na Unidade Municipal de Saúde do bairro do Telégrafo.

Segundo a denúncia de uma paciente, nesta quinta-feira (26) várias pessoas já aguardavam atendimento no Posto de Saúde por volta de 6h30 da manhã, mesmo que o atendimento estivesse marcado para as 8h. A espera, no entanto, foi maior ainda: a médica que atenderia os pacientes só chegou por volta de 10h40 da manhã, quando cerca de 16 pessoas, a maioria idosos, aguardavam atendimento.

Todos os dias os pacientes sofrem esperando atendimento no Posto de Saúde do Telégrafo. Expostos ao sol e em pé, a demora se torna mais cansativa ainda. Foto: WhatsApp

De acordo com a denunciante, a situação é comum na unidade de saúde e seria motivada pela falta de consultório para os atendimentos. Além da demora, a indignação dos pacientes é causada pelo agendamento das consultas em um horário em que elas não poderão ocorrer (já que não há consultórios disponíveis) e pela impaciência da médica ao atender os idosos.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e aguarda um posicionamento sobre o caso.

(DOL)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias