plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PPL decide apoiar Helder

O Partido Pátria Livre (PPL) realizou a sua convenção estadual ontem, no Belém Soft Hotel, ocasião em que foram escolhidos 15 candidatos que disputarão as eleições para deputado estadual e três para deputado federal. Durante o evento foram eleitos oito d

O Partido Pátria Livre (PPL) realizou a sua convenção estadual ontem, no Belém Soft Hotel, ocasião em que foram escolhidos 15 candidatos que disputarão as eleições para deputado estadual e três para deputado federal.

Durante o evento foram eleitos oito delegados para a convenção nacional do PPL, que será realizada em Brasília, no dia 28 próximo.Durante a convenção, o PPL decidiu apoiar a pré-candidatura de Helder Barbalho, do PMDB, ao Governo do Estado.

Estiveram presentes à convenção do PPL, o pré-candidato ao Governo do Estado Helder Barbalho, os presidentes do PSL, PHS e PPN, que ainda irão realizar suas convenções, bem como o presidente do PCdoB, que já realizou sua convenção e decidiu apoiar o PMDB em sua campanha ao Governo do Estado.

PSOL

A convenção do Psol, por sua vez, será realizada hoje. Estes encontros devem ser realizadas pelos partidos até a próxima segunda-feira, 30, prazo final para que as legendas façam a indicação das chapas que vão concorrer às eleições deste ano.

A convenção do PSol começa às 14h e deve se estender por toda a tarde na sede da Câmara Municipal de Belém (CMB). A candidata à presidência pelo partido, Luciana Genro, que estaria presente na convenção, remarcou a vinda a Belém para meados de julho.

Os convencionais do PSol devem referendar hoje a candidatura do professor Marco Carrera ao governo do Estado. O também professor Pedro Maia será o nome na disputa ao Senado. O candidato a vice-governador deve vir do PSTU, legenda que coligará com o PSol.

A legenda vai definir também hoje a chapa para a disputa à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa (AL). O atual deputado estadual Edmilson Rodrigues disputará uma vaga na Câmara, enquanto os vereadores Marinor Brito e Fernando Carneiro tentarão vagas na AL. O ex-senador José Nery também está na disputa para deputado
estadual.

PV

Os psolistas chegaram a ser procurados por outros partidos, como o PV, de José Carlos Lima, mas a opção foi por manter uma aliança apenas com o PSTU, mais à esquerda.

Na sexta-feira, serão realizadas as convenções do PP, que deverá lançar o radialista Jefferson Lima para a disputa ao Senado. O PP estará no palanque do governador Simão Jatene, mas Lima afirma que a candidatura ao Senado “é carreira solo”. “Não sou o senador do governador”, diz, afirmando que a decisão foi resultado da pressão do partido. “Estou confiante”, afirma.

Também na sexta-feira, haverá a convenção do PV. O presidente da legenda, José Carlos Lima, será lançado candidato ao governo, mas os verdes ainda definem como será a chapa para a disputa proporcional.

Em entrevista ao DIÁRIO, José Carlos diz que a decisão de manter a candidatura majoritária, mesmo correndo risco de prejudicar os candidatos da legenda a deputado estadual e federal (com a dificuldade para coligações), foi tomada porque a intenção é usar a campanha para discutir os grandes temas do Pará, como a exclusão social e a base produtiva restrita a minérios, madeira e pecuária.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias