plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores reclamam de lixo na Cidade Nova V

Dois meses foram necessários para que a Prefeitura de Ananindeua retirasse o lixo que se acumulava na calçada da We 61, na Cidade Nova V. A remoção do entulho que continha lixo doméstico, resto de móveis e até animal apodrecido aconteceu ontem, 25, após i

Dois meses foram necessários para que a Prefeitura de Ananindeua retirasse o lixo que se acumulava na calçada da We 61, na Cidade Nova V. A remoção do entulho que continha lixo doméstico, resto de móveis e até animal apodrecido aconteceu ontem, 25, após inúmeras denúncias de moradores incomodados com o odor que exalava na área.

O lixo atraiu ratos e até caramujos do tipo africano para dentro da casa de moradores, segundo a assistente social Ana Maria Ferro. Moradora do conjunto há mais de 20 anos, a funcionária pública nunca viu a rua onde mora tão abandonada. Além da pilha de lixo que se acumulou bem na porta de onde mora, ela reclama da insegurança, de assaltos e até de roubo dos cabos de fibra ótica, arrancados dos transformadores da rua. “Sentimos mais abandono nos últimos meses. Os assaltos acontecem à luz do dia e também à noite, porque a rua não conta com iluminação”, disse.

A dona de casa Enilda Moraes também reclamou do descaso. “Alguns vizinhos tiveram que fazer coleta para pagar a retirada de lixo e até lâmpadas para iluminar a via pública”, relata. “Depois de ameaçar que ia chamar a imprensa, eles apareceram aqui e levaram tudo hoje pela manhã”. Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura informa que ontem o lixo foi retirado e que “a coleta é feita três vezes por semana”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias