plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Recicla Pará desperta para a educação ambiental

Em seu quarto dia de visitação, a exposição Recicla Pará continua encantando o público que passa pelo espaço montado no Parque Shopping.  Os trabalhos confeccionados a partir de materiais reaproveitados, como jornais, garrafas pet, pneus, papelão, entre

Em seu quarto dia de visitação, a exposição Recicla Pará continua encantando o público que passa pelo espaço montado no Parque Shopping.

Os trabalhos confeccionados a partir de materiais reaproveitados, como jornais, garrafas pet, pneus, papelão, entre outros, despertam a curiosidade tanto de quem não conhecia quanto de quem já está familiarizado com as atividades de reciclagem e reaproveitamento.

O gesseiro Hélio Davi de Oliveira passeava com a esposa e os dois filhos no shopping, um de seis e outro e três anos, quando se deparou com os objetos e brinquedos expostos no local. “Gostamos muito do jardim com garrafas pet e queremos fazer para dar uma colorida e uma vida a mais na casa da gente. Tem esses puffs de pneu, fiquei interessado em fazer também. O grupo de escoteiros que meu filho participa vai fazer puffs em garrafa pet. Nem sabia que tinha esse espaço aqui, quando vi fiquei admirado”, elogia.

A assistente administrativa Nazaré Silva também parou com a filha no local para conferir as novidades trazidas para a exposição. “É novidade para nós porque precisamos dessa conscientização. É muito interessante. A minha filha ficou encantada, porque ela gosta de fazer essas coisas em casa. Ela pega potes de danone e outras coisas para fazer brinquedos”, conta.

Ana Beatriz Benigno, 7, filha de Nazaré, confirma o gosto por criar, sem saber que está utilizando o reaproveitamento e contribuindo para deixar o meio ambiente mais limpo. “Daqui, eu gostei do castelo e da casa de boneca. Uma vez eu peguei um papelão e fiz em forma de colagem eu, minha mãe e um gato. Já fiz uma cidade com uma tampa de caixa de sapato e um foguete de garrafa pet para um trabalho da escola”, lembra a pequena Beatriz.

A exposição estará aberta até o próximo dia 29 e faz parte do projeto Orgulho de Ser do Pará, por meio da fase “Agente do Bem – Cidade Limpa”.

A iniciativa é do Grupo RBA e tem o patrocínio da Vale, Banco da Amazônia e Marko Engenharia.

SERVIÇO

A exposição Recicla Pará vai ficar até o dia 29 no Parque Shopping. Os trabalhos são resultado das oficinas da fase “Agente do Bem - Cidade Limpa”, do projeto Orgulho de Ser do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias