plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Buraco na rua é problema no Coqueiro

O boneco, batizado de “João Mentiroso”, olha direto para o buraco no meio da rua. Junto com um alerta improvisado nas cores da bandeira do Brasil, ele tenta chamar atenção dos motoristas para a necessidade de diminuir a velocidade. O problema é que o bone

O boneco, batizado de “João Mentiroso”, olha direto para o buraco no meio da rua. Junto com um alerta improvisado nas cores da bandeira do Brasil, ele tenta chamar atenção dos motoristas para a necessidade de diminuir a velocidade. O problema é que o boneco não está dando jeito e os buracos na pista se tornaram um problema para os moradores da Alameda 30 do Conjunto Maguari, no bairro do Coqueiro, em Belém. Com o fluxo constante de carros, a água e a lama na rua são arremessadas para as casas nas
laterais.

Almeida Nascimento, 58, ajudou a fazer o “João Mentiroso” e está indignado com a situação da rua. “O buraco é fundo e essa rua é passagem de veículo pesado, principalmente de ônibus. Eles passam em alta velocidade e espirram essa água suja pra dentro das nossas casas”, fala. Para Almeida, a prefeitura deveria olhar com mais atenção para o Conjunto Maguari. “Nós pagamos todas as nossas contas em dia e temos o direito de exigir melhorias”, diz.

Maria Eugênia Tavares, 64, vizinha de Almeida, explica que o buraco na pista se tornou um problema para todas as casas da vizinhança. “Os carros não querem nem saber e passam do jeito que eles bem entendem. Acaba que molha toda a frente da nossa casa e nós precisamos ficar limpando direto”, conta. “Se forem pegar nosso IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), vão ver que tá tudo certo. Agora, na hora de fazer as melhorias, a gente não vê”, protesta.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que vai enviar uma equipe técnica hoje (24) para iniciar os reparos na rua. A Sesan ressalta que este tipo de solicitação deve ser feita através da Central 156, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 14h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias