plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Usuários reclamam de imprudências no trânsito

Pedestres disputando espaço com veículos são cenas comuns na avenida Independência. Apesar de a via ser larga, a imprudência de motoristas coloca em risco a vida de quem precisa caminhar ou pedalar pelo local. O ambulante Edivan Corrêa, 34 anos,

Pedestres disputando espaço com veículos são cenas comuns na avenida Independência. Apesar de a via ser larga, a imprudência de motoristas coloca em risco a vida de quem precisa caminhar ou pedalar pelo local.

O ambulante Edivan Corrêa, 34 anos, trabalha na Independência e afirma: desde que a pista foi inaugurada, ela é perigosa. No trecho próximo à Augusto Montenegro, perto do cruzamento das vias, Edivan comenta que as imprudências são constantes.

“De manhã cedo, isso aqui é um caos. É carro, moto, todo mundo andando em alta velocidade pelo acostamento. É muito carro para pouca pista e tem acidente direto”, fala. Para o ambulante, o problema está no egoísmo dos condutores. “Um quer passar por cima do outro e ninguém sabe esperar nem respeitar o espaço alheio”, afirma.

O pedreiro William Barbosa, 25 anos, mora próximo à avenida Independência. Ele conta que os acidentes na área ocorrem com frequência e assustam quem precisa trafegar a pé pelo local. “Às vezes, o sinal está vermelho e eles já estão avançando. Na faixa cidadã, para um e o do lado segue. É muito perigoso”, diz. Segundo William, é visível a fiscalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) no local. “O problema é que ela não dá jeito e os motoristas continuam fazendo besteira. Deveria ser maior”.

PEDESTRES

Para a técnica em segurança Jeane Oliveira, 32 anos, os pedestres têm sua parcela de responsabilidade na hora de garantir a segurança no trânsito. “É muito carro e as pessoas precisam ter atenção. Não dá para jogar toda culpa nos motoristas porque cada um tem que fazer a sua parte”. Para Jeane, os problemas na Independência ocorrem por conta da má educação dos condutores. “Falta mais respeito e solidariedade, as pessoas precisam parar de achar que têm mais direito que as outras”, completa.

Em nota, a Semob esclarece que a fiscalização da área da Independência é feita por meio de um convênio entre Semob e Detran. À Semob “cabe manter agentes em horários de pico na esquina com a Augusto Montenegro e rondas em parte da Independência que ainda esteja na jurisdição de Belém”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias