plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acorda Marajó questiona retirada de balsas

A retirada das balsas da empresa Henvil Transportes, que servem ao Marajó, nesta segunda-feira (23), representa uma clara quebra contratual, acreditam os representantes do Movimento Acorda Marajó. Desde o último sábado (21), o porto da Henfil Navegações,

A retirada das balsas da empresa Henvil Transportes, que servem ao Marajó, nesta segunda-feira (23), representa uma clara quebra contratual, acreditam os representantes do Movimento Acorda Marajó.

Desde o último sábado (21), o porto da Henfil Navegações, no município de Salvaterra, está ocupado pelo Movimento Acorda Marajó, pela cooperativa de caminhoneiros e pela cooperativa de vans e micro-ônibus do município. A principal reivindicação do grupo é a redução imediata do aumento de 18% para todos os veículos que pretendem fazer a rota Icoaraci-Camará-Icoaraci.

Para o Movimento, está clara a proteção do Governo aos empresários. “A retirada das balsas validada pela agência reguladora do estado (Arcon) expõe as vísceras de uma relação que já era denunciada, há muito tempo”, afirma Dario Pedrosa, integrante do Acorda Marajó.

Segundo ele, essa abertura favorece para que uma segunda empresa passe a servir no transporte à população do Marajó. “Agora que a Henvil Transportes quebrou o contrato de atendimento com as balsas que são do próprio Governo, exigimos a ruptura deste monopólio e que seja chamada uma segunda empresa para fazer a linha Icoaraci/Camará”, diz.

POLICIAIS

Homens do Batalhão de Choque, Polícia Fluvial, Canil e Ronda Tática Metropolitana (Rotam) estão no local desde a tarde desta segunda-feira. Segundo os policiais, o clima é pacífico.

ABASTECIMENTO

Segundo os integrantes do Movimento Acorda Marajó, a interdição começa a prejudicar o abastecimento de alimentos e combustíveis para os municípios do Marajó.

Uma reunião marcada pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) para a próxima quarta-feira (25), com o objetivo de discutir a situação na região.

O Acorda Marajó afirma não irá para a reunião, que foi considerada por eles como “apenas uma manobra para desestruturar o movimento”. Eles afirmam que não preveem nenhum avanço que pode surgir do encontro de quarta-feira e se recusam a negociar sem que o aumento das passagens sejam revogados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias