plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Banhistas já visitam as praias de rio

Após trégua das chuvas, que durante os últimos meses foram intensas e constantes em várias regiões brasileiras, inúmeras porções de areia surgiram nos rios da região, fazendo a alegria dos banhistas que já aguardavam com muita expectativa pela estação mai

Após trégua das chuvas, que durante os últimos meses foram intensas e constantes em várias regiões brasileiras, inúmeras porções de areia surgiram nos rios da região, fazendo a alegria dos banhistas que já aguardavam com muita expectativa pela estação mais animada do ano.

As praias e ilhas de Conceição do Araguaia, sul do Estado, já recebem expressivo número de visitantes atraídos pelas belezas naturais do esplêndido rio Araguaia, que margeia a cidade centenária.

A movimentação nos balneários em Conceição do Araguaia tem sido intensa, especialmente aos finais de semana, com a presença notória de visitantes de outras cidades. Mesmo com o volume das águas ainda acima do ideal várias barracas já foram montadas na Praia das Gaivotas, a mais visitada situada em frente à Orla da cidade, atraindo os veranistas mais apressados. Muitos já atravessam o trecho inundado entre a camada de areia e área urbana caminhando.

Outro local muito procurado pelos banhistas tem sido a Praia do Meio, a poucos minutos da área sul da cidade, com opções de embarque e desembarque no Porto das Balsas. Outras praias e ilhas ao longo do rio Araguaia também têm recebido expressivo número de visitantes, alguns já montando acampamentos.

A programação oficial do veraneio de Conceição do Araguaia será aberta oficialmente no primeiro final de semana de julho.

(DOL, com informações de Delmiro Silva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias