plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Porto de Camará segue interditado neste domingo

O Porto da Foz do Rio Camará, localizado no município de Salvaterra, na ilha do Marajó, segue interditado na noite deste domingo (22). Os manifestantes do Movimento "Acorda Marajó" protestam contra os 18% de aumento concedido pelo Governo do Estado para a

O Porto da Foz do Rio Camará, localizado no município de Salvaterra, na ilha do Marajó, segue interditado na noite deste domingo (22). Os manifestantes do Movimento "Acorda Marajó" protestam contra os 18% de aumento concedido pelo Governo do Estado para as passagens das balsas que fazem a linha Icoaraci-Camará.

O grupo está acampado no porto desde a madrugada deste sábado (21), utilizando caminhões e outros veículos para bloquear o portão de acesso. Segundo o comando do movimento, o aumento é considerado abusivo, uma vez que os valores anteriores já eram ditos como altos demais para realidade da população local.

O grupo "Acorda Marajó" esteve em reunião nesta tarde para definir novos rumos da manifestação. (Foto: Dário Pedrosa/Diário do Pará)

Para Marcia Silvana, coordenadora do "Acorda Marajó", a reivindicação é legítima diante da realidade econômica que vive a região e o aumento no preço das passagens das balsas, eleva também os valores de frete dos caminhões que abastecem as cidades. "Já pagamos um preço muito caro com todo descaso que as autoridades tem com a nossa região", afirma Márcia.

A empresa Henvil Transporte, que detém o direito de exploração das balsas que são de propriedade do Estado, não aceita recuar na cobrança do aumento, alegando estar dentro da lei, uma vez que foi autorizado pelo governador Simão Jatene. Com isso, o porto segue bloqueado por tempo indeterminado.

(DOL com informações de Dário Pedrosa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias