plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Geração de emprego tem saldo positivo no Pará

A situação do mercado de trabalho no Pará tem registrado bons saldos em 2014. Segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (19), o Estado registrou saldo positivo de 2.877 novos postos de trabalho nos primeiros quatro meses do ano, liderando o ranking d

A situação do mercado de trabalho no Pará tem registrado bons saldos em 2014. Segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (19), o Estado registrou saldo positivo de 2.877 novos postos de trabalho nos primeiros quatro meses do ano, liderando o ranking de geração de empregos no norte do país.

Os dados são do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará, e mostram que em abril deste ano, o Pará registrou 8.220 novos cargos e 7.589 desligamentos, terminando o mês com saldo positivo de 640 novos postos. O número apresenta um crescimento de 0,25% no número de empregos criados, mas é maior que o registrado 2013, quando abril terminou com saldo positivo de apenas 49 cargos.

Quando analisados os último 12 meses, o Pará registra saldo positivo de 5.362 novos cargos, com 103.061 admissões contra 97.699 desligamentos de empregados. É o maior índice da Região Norte, ficando à frete do Tocantins e do Amazonas, que registraram, respectivamente, saldo de 2.509 e 2.284 novos postos.

(DOL com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias