plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Católicos celebram o Corpus Christi em Belém

Católicos de Belém comemoraram nesta quinta-feira (19) o Corpus Christi, data que celebra a fé em Cristo através da comunhão, e é conhecida pelos tradicionais “tapetes” de serragem que enfeitam as ruas da cidade. Veja a galeria de imagens A data é celeb

Católicos de Belém comemoraram nesta quinta-feira (19) o Corpus Christi, data que celebra a fé em Cristo através da comunhão, e é conhecida pelos tradicionais “tapetes” de serragem que enfeitam as ruas da cidade.

Veja a galeria de imagens

A data é celebrada em todas as paróquia da cidade, sendo a principal celebração na Catedral Metropolitana da Sé, no bairro da Cidade Velha, em Belém, onde foi realizada uma missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Logo após a celebração, foi iniciada uma procissão até a paróquia da Santíssima Trindade.

Já na Basílica de Nazaré, a celebração foi marcada pelo tradicional tapete de serragem, ilustrando diversas cenas de fé. Entre as imagens, estão representadas o brasão dos Barnabitas e o símbolo da Sagrada Eucaristia, que será o desenho principal.

Uma missa foi realizada no local após a chegada de uma procissão, que partiu às 7h da Capela da Comunidade Sagrada Família, na rua Domingos Marreiros. Além dos dois pontos, a celebração de Corpus Christi é comemorada em diversos locais de Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias