plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

ENTENDA O CASO

EM CONCÓRDIA  No último dia 14, foi realizada em Concórdia do Pará a operação Minerva, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, pelas policias Civil e Militar, e o Departamento de Trânsito (Detran), para fiscalizar carros e motocicletas. Mas, segund

EM CONCÓRDIA

No último dia 14, foi realizada em Concórdia do Pará a operação Minerva, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, pelas policias Civil e Militar, e o Departamento de Trânsito (Detran), para fiscalizar carros e motocicletas. Mas, segundo o vereador Edson Madeiro, um dos presos em função do tumulto, os policiais estariam extorquindo os donos dos veículos. A população iniciou uma onda de protestos, com pneus e madeira incendiados para obstruir vias. A delegacia foi depredada. Além de Madeiro, foram presos os vereadores Magnaldo Menezes de Andrade e Jander Clay da Silva Ferreira, acusados de incitar o motim.

EM SOURE

A confusão iniciou dia 6 de junho, com protesto de servidores públicos por melhorias na saúde pública. Houve tentativa de invasão de casas do prefeito, João Melo (PT), e do presidente da Câmara de Vereadores. As residências foram apedrejadas e o prefeito teve que deixar o município. Dias depois, ele foi afastado por suspeitas de irregularidades administrativas. Soure está sem gestor, porque ninguém quis assumir o cargo - o que gerou a recomendação de intervenção do MPPA na administração municipal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias