plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empregos na construção civil seguem em alta

O setor da Construção Civil no Pará continua sendo o maior gerador de empregos formais entre os setores econômicos do Estado. A afirmação pode ser feita após a pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Di

O setor da Construção Civil no Pará continua sendo o maior gerador de empregos formais entre os setores econômicos do Estado. A afirmação pode ser feita após a pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) nesta quarta-feira (18). O saldo positivo alcançado pelo setor nos últimos doze meses no Estado foi o maior entre os demais da Região Norte.

O balanço efetuado pelo Dieese/PA sobre a flutuação dos postos de trabalhos na construção civil em abril, tomando como base as informações oficiais do Ministério do Trabalho-CAGED, mostra crescimento de 2,58% na geração de empregos formais. Foram feitas no mês em todo o Pará 10.996 admissões e efetuados 7.884 desligamentos, gerando um saldo positivo 3.112 postos de trabalhos. No mesmo período do ano passado, o setor também apresentou alta. Foram feitas naquela oportunidade 6.963 admissões contra 6.825 desligamentos gerando um saldo positivo de 138 postos de trabalhos.

As análises do Dieese/PA mostram ainda que a maioria dos outros estados da região apresentou saldos negativos de empregos formais, com destaque para o Amazonas, com a perda de 1.021 postos de trabalhos, seguido de Rondônia e Acre, ambos com -207 empregados. O Pará, no entanto, tem o maior saldo positivo de trabalhos no mês (3.112).

Ainda segundo o Dieese/PA, foram feitas em toda a Região Norte no mês de abril 16.960 admissões contra 14.791 desligamentos, gerando um saldo positivo de 2.169 postos de trabalhos (crescimento de 0,94%).

No último ano, a geração de empregos formais na construção civil no Pará teve crescimento de 11,75%. Foram feitas no período 110.477 admissões contra 97.434 desligamentos, gerando um saldo positivo de 13.043 postos de trabalhos.

(DOL com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias