plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura de Concórdia vai processar revoltosos

A prefeitura de Concórdia do Pará, no nordeste paraense, deve processar os envolvidos nos ataques a prédios públicos do município ocorridos no último sábado (14), durante uma revolta ocorrida na cidade após a prisão de um vereador local. Em entrevista a

A prefeitura de Concórdia do Pará, no nordeste paraense, deve processar os envolvidos nos ataques a prédios públicos do município ocorridos no último sábado (14), durante uma revolta ocorrida na cidade após a prisão de um vereador local.

Em entrevista a RBATV, o prefeito Antônio Guimarães afirmou que a prefeitura já está analisando diversas imagens e filmagens feitas durante a mobilização popular para identificar as pessoas que estavam envolvidas nas ações.

Membros da prefeitura ainda participaram de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (16), com representantes das polícias Civil e Militar para discutir os procedimentos necessários para responsabilizar legalmente os envolvidos. Entre os suspeitos apontados pela prefeitura, está o vereador Edson Madeiro, do PV, acusado pela administração municipal de ser o estopim da revolta.

Segundo a prefeitura, Edson teria incentivado a população a depredar os prédios públicos para deter uma operação policial que buscava apreender veículos com licenciamento vencido e sem placas, além de combater um suposto esquema de propina na polícia para que o trânsito dos veículos fosse liberado.

O vereador chegou a ser detido no sábado, mas foi liberado após moradores do município tentarem invadir a delegacia local. Policiais de Santa Izabel, Castanhal e Tomé-Açu foram reforçar o policiamento em Concórdia ainda no sábado e ainda continuam no município.

(DOL com informações de Reginaldo Ramos/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias