plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores voltam a ocupar Câmara de Ananindeua

Em greve desde o dia 5 deste mês, os professores de Ananindeua voltaram a ocupar a galeria da Câmara Municipal local na manhã desta terça-feira (20), durante um movimento para pedir ajuda dos vereadores para intermediar uma negociação com a prefeitura. O

Em greve desde o dia 5 deste mês, os professores de Ananindeua voltaram a ocupar a galeria da Câmara Municipal local na manhã desta terça-feira (20), durante um movimento para pedir ajuda dos vereadores para intermediar uma negociação com a prefeitura.

Os trabalhadores já haviam ocupado o local na segunda-feira (19), após participarem de uma audiência com o governo municipal em que as propostas da categoria foram rejeitadas. Ainda ontem, eles foram recebidos por uma comissão dos vereadores.

“No final da tarde fomos recebidos e alguns vereadores afirmaram que tem intenção de ajudar na negociação. Na manhã de hoje, voltamos a ocupar a galeria da Câmara, esperando o início da sessão em que discutirão como o poder legislativo deve intervir com a prefeitura. Vamos continuar ocupando aqui até termos a resposta”, afirmou Alberto Andrade, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).

“Agora não temos nenhuma previsão do que fazer. Temos que esperar o resultado da reunião para então definir os rumos do movimento, passo à passo”, concluiu Alberto.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, aumento do valor do vale transporte, pagamento do retroativo do PCCR e o pagamento da gratificação de nível superior, sendo está última a principal pauta dos professores e, segundo o Sintepp, o principal ponto de desacordo com a prefeitura.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias