plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Avião do Governo sofre acidente em Marabá

Um avião modelo Caravan do Governo do Estado realizou na manhã de sábado (3) um voo de experiência em Marabá, sudeste paraense. O objetivo do voo era verificar uma pane no FCU - unidade controladora de combustível - do motor da aeronave, que havia aprese

Um avião modelo Caravan do Governo do Estado realizou na manhã de sábado (3) um voo de experiência em Marabá, sudeste paraense.

O objetivo do voo era verificar uma pane no FCU - unidade controladora de combustível - do motor da aeronave, que havia apresentado pane no dia anterior, por ocasião da visita do Governador ao município.

Durante o voo de experiência, o FCU manteve potência de cruzeiro e não aceitava redução da aceleração de motor. Assim, os pilotos Luiz Lima e Luiz Cláudio Nunes realizaram um pouso de emergência mal sucedido, chocando-se com uma árvore na aproximação final para pouso, tendo como resultado a queda da aeronave acerca de 200 metros da cabeceira da pista.

Houve danos substanciais na aeronave, mas, felizmente, os ocupantes tiveram apenas leves luxações. O Comandante Lima tem restrições em seu CMA (Certificado Médico Aeronáutico) devido a limitações médicas, permitindo que tripule aeronaves somente acompanhado por outro comandante.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias