plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fotógrafo do Diário ganha prêmio nacional

O fotógrafo Cézar Magalhães, do Diário do Pará, mostrou novamente a qualidade de seu trabalho e foi premiado nacionalmente no 1° Concurso de Fotografia Professor Carlos Ramiro, realizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT) de São Paulo, realizado em

O fotógrafo Cézar Magalhães, do Diário do Pará, mostrou novamente a qualidade de seu trabalho e foi premiado nacionalmente no 1° Concurso de Fotografia Professor Carlos Ramiro, realizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT) de São Paulo, realizado em comemoração ao aniversário de 30 anos do órgão.

Magalhães foi agraciado com a terceira colocação da categoria profissional, com a fotografia “Casa de Farinha”, feita em 2010, no município de Ourém, no nordeste paraense.

“Estava fazendo uma reportagem sobre denúncias sobre a retirada de seixo no município, que estava causando danos ambientais aos rios e igarapés da região. Paramos na comunidade São José no caminho e conversamos com alguns pescadores. Enquanto o repórter Ismael Machado entrevistava um homem, vi a casa de farinha do local”, contou Cezar. “As pessoas fazendo a farinha de modo artesanal me chamou a atenção. Sempre tive esse olhar de ver além dos assuntos relacionados a pauta, mas tudo ao redor. Ai fiz a foto, que ficou guardada até aparecer esse concurso”.

Essa foi a 13ª premiação do profissional, sendo 12 delas nacionais. A fotografia concorreu com outras 124 imagens, que foram expostas no site da CUT e votadas entre os internautas. “Mais importante que a premiação em si é o reconhecimento da imagem e do profissional. O nosso trabalho sendo visto por pessoas no site ou em exposições. Isso que vale mais do que qualquer valor”, completou Magalhães.

As 20 fotografias mais votadas no concurso irão percorrer o Estado de São Paulo em uma exposição itinerante. Enquanto isso, Cezar Magalhães promete continuar trabalhando e participando de concursos. “Vou continuar com o meu trabalho. Certa vez eu li um artigo de um colega dizendo que os fotojornalistas do Norte são heróis, por lidam com todas as adversidades do clima daqui. Acho isso mesmo. Somos todos heróis”, completou.

(Gustavo Dutra/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias