plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fazendeiro é condenado por mandar matar Dezinho

O fazendeiro Décio José Barroso Nunes, o Delsão, foi condenado a 12 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato do sindicalista José Dutra da Costa, o Dezinho, em 2000. A sentença foi lida na noite desta terça-feira (29) pelo juiz Raimundo Fl

O fazendeiro Décio José Barroso Nunes, o Delsão, foi condenado a 12 anos de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato do sindicalista José Dutra da Costa, o Dezinho, em 2000. A sentença foi lida na noite desta terça-feira (29) pelo juiz Raimundo Flexa e comemorada pelos movimentos agrários e pela viúva de Dezinho que estavam presentes no julgamento.

Dezinho foi assassinado em 21 de novembro de 2000, na cidade de Rondon do Pará, sudeste do Estado. Segundo a acusação, a motivação do crime ocorreu em razão da atuação do sindicalista em defesa de trabalhadores rurais. Dezinho era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondon do Pará e denunciava a prática de trabalho escravo em fazendas da região, além de apoiar famílias de trabalhadores sem terra e a desapropriação de latifúndios improdutivos.

Durante a tarde, Delsão negou ter participado ou ser mandante do crime.

A defesa de Delsão informou que irá recorrer da sentença. O réu poderá aguardar em liberdade o julgamento de todas as instâncias, já que é réu primário.

(Antonio Santos/DOL com informações de Elizabeth Teixeira/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias