plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Maioria é contra presença de carros nas praias

O DOL lançou na última terça-feira (22), a seguinte pergunta para os internautas: Você é a favor de carros transitarem nas praias do Pará? A votação teve a participação de centenas de leitores do portal. A maioria, 72.20% dos que votaram, não são a favor

O DOL lançou na última terça-feira (22), a seguinte pergunta para os internautas: Você é a favor de carros transitarem nas praias do Pará?

A votação teve a participação de centenas de leitores do portal. A maioria, 72.20% dos que votaram, não são a favor da presença dos carros nas praias do estado. Por outro lado, 19.80% acreditam que os veículos podem circular apenas em partes restritas das praias, e a minoria, apenas 8% dos que votaram, concordam com a presença dos carros em toda a praia.

A enquete foi lançada após o acidente registrado neste mês no município de Salinópolis, nordeste do Estado, envolvendo um quadriciclo e um carro particular. A jovem Paula Gemaque Costa, de 24 anos, vítima do acidente, precisou passar por uma cirurgia de amputação parcial da perna direita.

A falta de fiscalização, veículos que transitam ao lado de crianças e os casos de motoristas alcoolizados são as principais reclamações de banhistas que frequentam as praias do litoral do estado.

Veja abaixo comentários de internautas que participaram da enquete:

"Eu entendo que praia é banhistas, quem quiser passear ou correr vá de pés, porque carro é pra estradas", comenta Ana Correa.

"Sou totalmente contra, lugar de carro é na rua, isso é uma falta de respeito com as pessoas, os proprietários tinham que ser multados e deveria ter uma fiscalização severa contra estas pessoas. Brasil, era o país do futebol, hoje é da corrupção, violência, drogas, bagunça", opina JW.

"Engracado que na maioria das praias do Brasil, tbm extensas, nao vemos esse problema. Os orgaos publicos tem q proibir os carros de adentrarem nas praias em nome da segurança dos frenquentadores", pontua Aline.

"O problema não é o trânsito de carros na praia. Como sempre são as pessoas que não sabem diferenciar praia de rodovia", comentou o internauta Severo.

"Definitivamente não! Da forma como ocorre o tráfego de veículos nas prais, como Atalaia, é surpreendente que não ocorram acidentes mais frequentemente. A imprudência é absurda, com veículos trafegando em altas velocidades e menores conduzindo motos e outros veículos. O costume de se fazer as coisas errado não deve ser desculpa para manter práticas perigosas como essa", ressaltou Tiago Sales.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias