Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Em Belém, Dilma fala sobre agenda no Pará

Sexta-Feira, 25/04/2014, 10:43:08 - Atualizado em 25/04/2014, 11:47:14 Ver comentário(s) A- A+

Em Belém, Dilma fala sobre agenda no Pará (Foto: Jorge Anderson/Rádio Clube)
(Foto: Jorge Anderson/Rádio Clube)

A presidente Dilma Rousseff desembarcou por volta das 10h40 desta sexta-feira (25), na Base Aérea de Val-de-Cans, em Belém, onde começa a cumprir agenda no Pará. Ela foi recebida pelo Governador Simão Janete e por autoridades do Estado, seguindo para o município de Barcarena. Porém, antes de deixar a capital, e concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Clube em que falou sobre a as atividades que cumpre no Estado.

Sobre seu primeiro compromisso, a inauguração do Complexo Portuário de Miritituba, Dilma ressaltou a importância da obra para a região. “É um dos maiores portos do país, e vai dinamizar completamente a logística de escoação de grãos e outros produtos no norte do Brasil. Além de ser o meio de transporte mais barato, o transporte hidroviário é essencial no Pará, pois os rios são muito presentes”, contou a presidente.

“Também é muito importante a entrega das últimas 32 máquinas aos prefeitos do Estado. A medida vai beneficiar 109 municípios paraenses, com até 50 mil habitantes, pois vai possibilitar a integração entre zona urbana e rural. Melhorar as condições dos municípios é melhorar a vida das pessoas”, continuou a presidente.

Dilma ainda contou que, entre todos os compromissos, o mais aguardado é cerimônia de formatura de 1,2 mil alunos do Pronatec. “Isso sem dúvida é meu preferido, por que a educação é a base de tudo. Conseguimos alavancar 42 milhões de pessoas à classe média, mas o modo de conseguir fazer com que essa melhora seja permanente é a Educação. E o Pronatec da essa possibilidade”, confirmamos.

Dilma deve iniciar a cumprir agenda a partir das 12h15, em Barcanera. Ela volta para Brasília às 18h.

(DOL com informações de Carlos Estácio/Rádio Clube)

Leia também:

Comentários