plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marabá: exército faz exercício de operações de paz

Cerca de mil militares participam a partir da próxima segunda-feira (28) em Marabá, região sudeste do estado, de exercício em preparação para missão de manutenção de paz no Haiti. O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) será coordenado pelo Centr

Cerca de mil militares participam a partir da próxima segunda-feira (28) em Marabá, região sudeste do estado, de exercício em preparação para missão de manutenção de paz no Haiti.

O Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) será coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), unidade sediada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, cuja missão é apoiar a preparação de militares, policiais e civis brasileiros e de nações amigas para missões de paz.

Este será o 20º Contingente que integrará a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH). O grupo que está sendo preparado no 23º Batalhão Logísitico de Selva, é composto por militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de alguns militares do Paraguai e do Canadá.

O objetivo do exercício é avaliar o preparo, adestramento e a eficiência profissional em uma operação de paz e consolidar o espírito de corpo e sentimento de cumprimento de missão entre os integrantes do contingente. Durante uma semana de intensas atividades são simuladas situações que poderão ocorrer durante o tempo em que estiverem no Haiti.

(DOL com informações do repórter Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias