plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran paralisam atividades

Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) paralisam as atividades nesta quinta-feira (24) para protestar contra o que consideram como “descaso e abandono do órgão pelo governo do Estado”. Eles se concentram em frente ao órgão

Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) paralisam as atividades nesta quinta-feira (24) para protestar contra o que consideram como “descaso e abandono do órgão pelo governo do Estado”. Eles se concentram em frente ao órgão, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, onde realizam um ato público.

“Infelizmente temos que paralisar novamente por causa da tamanha humilhação pública o órgão vive”, afirmou Élison Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran). “O Detran está há um ano sem pagar telefone, e as linhas foram cortadas não só em Belém, mas em todo o Estado. Os servidores têm que usar os próprios celulares para realizar atendimentos. Isso é injustificável”.

Segundo o sindicato, o Detran é o órgão com a segunda maior arrecadação do Estado, em torno de R$ 350 milhões por ano, mas a falta de repasse aos servidores é constante. “Além dos telefones, o Detran não está pagando a diária para os servidores para realizar viagens, como as da operação da Semana Santa, e os trabalhadores estão pagando os custos com o próprio dinheiro. Pagamos para trabalhar”, continuou Élison.

O presidente ainda afirma que os prédios do Detran no Estado carecem de equipamentos como máquina de fotocópia, ar-condicionado e impressoras. “Os usuários não devem estranhar se os processos deles demorarem 60, 70 dias. É por que há uma pilha de processos parados absurdos, só por que não podemos fazer uma cópia dos documentos. É um abandono total da instituição”, concluiu Élison.

Os trabalhadores devem continuar realizando ato público no local até pelo menos o começo da tarde de hoje.

(DOL com informações de Isaac Senna/Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias