plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura investirá na segurança de Soure

Após o protesto que ocorreu na manhã de quarta-feira (23), no Porto de Soure, no Marajó, um termo de compromisso foi assinado entre os representantes da Prefeitura e os lideres da manifestação, que reivindicam mais segurança no município. A manifestação

Após o protesto que ocorreu na manhã de quarta-feira (23), no Porto de Soure, no Marajó, um termo de compromisso foi assinado entre os representantes da Prefeitura e os lideres da manifestação, que reivindicam mais segurança no município.

A manifestação foi feita principalmente por mototaxistas e taxistas do município, que bloquearam a entrada e saída da balsa que faz a travessia do Rio Paracauary, entre as cidades de Salvaterra e Soure.

Os profissionais do transporte estavam protestando contra a ação de clandestinos na cidade. “Não estamos agüentando mais. Pagamos nossos impostos, investimos na qualidade dos nossos equipamentos, em treinamento. Nossas motos estão todas legais e nossos associados devidamente habilitados e sofremos a concorrência desleal de quem não cumpre nada das exigências da lei. Ainda por cima, temos que conviver com os prejuízos da trafegabilidade comprometida devido a quantidade de buracos e lama nas ruas da cidade e a falta de segurança para rodarmos a noite” disse um dos manifestantes utilizando o carro som. Ele se referia as condições das ruas da cidade, cobrando da Prefeitura do Município e do Governo do Estado o cumprimento das promessas de campanha.

A série de assaltos sido registrados no centro e na periferia de Soure também foi citada na manifestação. Um deles terminou com um mototaxista baleado no peito. Até hoje ninguém foi preso. Os manifestantes cobravam mais rigor da policia nas investigações e a recuperação da iluminação pública em alguns pontos da cidade.

O Secretário de Obras e Transporte de Soure, Claudomiro Maués, compareceu ao local para representar o Prefeito Municipal, João Luiz Melo, que está em Brasília. O Secretário foi com a disposição de ouvir os manifestantes. “O Prefeito já anunciou uma ação enérgica para coibir os clandestinos. Contratamos mais dois fiscais e estamos com nosso setor jurídico trabalhando para que a ação seja efetiva mesmo. Quem não obedecer poderá ter até sua moto apreendida” concluiu Claudomiro.

A Prefeitura se comprometeu a intensificar as ações de segurança no município no prazo máximo de 90 dias.

(DOL com informações de Dário Pedrosa/Soure)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias