plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Devotos louvaram o santo guerreiro

Cerca de dois mil fiéis saíram em procissão na tarde de ontem em homenagem ao dia de São Jorge. A caminhada foi realizada na Paróquia de São Jorge, localizada na avenida Dalva, no bairro da Marambaia, e percorreu as ruas do entorno até retornar à igre

Cerca de dois mil fiéis saíram em procissão na tarde de ontem em homenagem ao dia de São Jorge. A caminhada foi realizada na Paróquia de São Jorge, localizada na avenida Dalva, no bairro da Marambaia, e percorreu as ruas do entorno até retornar à igreja, numa tradição que dura mais de 40 anos. Ao fim da procissão, uma missa foi realizada, continuando a homenagem ao santo guerreiro.

Antes da procissão, era grande o número de devotos que se prostravam diante do altar em frente à paróquia. O padre Gilvan Costa, pároco da igreja, explicou a importância de São Jorge para a comunidade católica. “Ele foi um soldado romano no terceiro século, mas que se recusou a perseguir os cristãos e, por isso, foi morto. Eis o motivo de ele representar o defensor dos cristãos contra as maldades do mundo. Por isso dedicamos esse dia ao santo, que já acontece há 40 anos”, explica o padre.

A emoção dos fiéis aumentou quando uma viatura da Polícia Rodoviária Federal trouxe a imagem de São Jorge montado em seu cavalo branco e, após a reza dedicada ao santo proferida pelo padre Gilvan, deu inicio a caminhada da fé. “Sou devota de São Jorge porque ele representa a superação diante de problemas. Assim como ele, consegui superar um acidente que me deixou imobilizada durante um ano, mas consegui me restabelecer graças a ele”, revela Maria das Graças, 60 anos.

A procissão percorreu as ruas do entorno da Paróquia de São Jorge até o retorno dos devotos à igreja, onde foi realizada a missa que finalizou a comemoração ao dia do santo. No ritual litúrgico, os fiéis continuavam a homenagem ao guerreiro Jorge. “Agora é hora de agradecermos em reza ao nosso santo defensor”, concluiu o padre Gilvan.

Apesar de o dia de São Jorge ter sido comemorado ontem, a festividade em homenagem ao santo começou no último dia 20 e continua até o próximo dia 29. Com o tema “Com São Jorge na luta contra o tráfico humano”, a programação dos festejos vão incluir missas e novenas a São Jorge, assim como a venda de comidas típicas, passeios ciclísticos, caminhadas, concurso de fotografia e arraial.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias