plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uso irregular de quadriciclo em praias é perigoso

O acidente que provocou a amputação parcial da perna de uma jovem, na praia do Atalaia, em Salinas, nordeste paraense, levantou também a discussão sobre os quadriciclos nas praias paraenses. Paula Gemaque estava como carona de um desses veículos que se co

O acidente que provocou a amputação parcial da perna de uma jovem, na praia do Atalaia, em Salinas, nordeste paraense, levantou também a discussão sobre os quadriciclos nas praias paraenses. Paula Gemaque estava como carona de um desses veículos que se colidiu com uma Pajero, no último dia 20.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, os quadriciclos não são brinquedos e sim veículos que exigem do condutor a carteira de habilitação e o uso de capacetes. Segundo o artigo 143 do Contran, é necessária a carteira nacional de habilitação (CNH) categoria "B", para conduzir um quadriciclo.

No site do Contran, a orientação é para que os motoristas usem este tipo de veículo apenas nas extremidades da praia e nas dunas e que evitem passar entre os veranistas.

Ainda segundo o Detran, eles não podem circular em vias públicas por não terem identificação.

SEGURANÇA

Além da habilitação, o Contran estabelece o uso de equipamento de proteção (capacete, por exemplo), por meio da Resolução nº 203/06, para os usuários de triciclos e quadriciclos motorizados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias