plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpos devem ser retirados nesta quinta-feira

O resgate dos corpos do acidente da aeronave Beechcraft 58 Baron, em Jacareacanga, sudoeste paraense, deve ser feito nesta quinta-feira (24). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avançado estado de decomposição dos corpos dificulta o trabalho d

O resgate dos corpos do acidente da aeronave Beechcraft 58 Baron, em Jacareacanga, sudoeste paraense, deve ser feito nesta quinta-feira (24). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avançado estado de decomposição dos corpos dificulta o trabalho das equipes de resgate.

Segundo a FAB, o mau cheiro dos corpos poderia atrair animais para a área, que é de mata fechada, e colocar em risco a equipe durante a noite. Assim que forem resgatados, os corpos devem seguir para Itaituba.

Ainda de acordo com a FAB, as equipes continuam no local, num trabalho de força-tarefa com policiais e bombeiros, para a retirada da aeronave.

O avião, que estava desaparecido desde o dia 18 de março, transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. Cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.

A FAB informou que a área onde o bimotor foi localizado, na tarde de ontem (22), já havia sido sobrevoada diversas vezes, mas as condições da região e o mau tempo não permitiam que as equipes avistassem a aeronave. Ao todo, foram 230 horas de voo e 28 mil km² sobrevoados.

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já iniciou as investigações dos fatores que motivaram o acidente.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias