plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola alagada deixa 420 alunos sem aula

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental Preventório Santa Terezinha ficaram sem aula nesta quarta-feira (23), em consequência dos alagamentos e infiltrações que tomam conta do prédio. A escola fica localizado na avenida Almirante

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental Preventório Santa Terezinha ficaram sem aula nesta quarta-feira (23), em consequência dos alagamentos e infiltrações que tomam conta do prédio. A escola fica localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro da Marambaia, em Belém.

(Foto: Divulgação/Sintepp)

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) a escola, que atende crianças de quatro a 12 anos está com mofo, rachaduras e várias salas em desuso ou em condições precárias. Afirmam ainda que a comunidade escolar está exposta a perigos, visto que acreditam em risco de desabamento.

(Foto: Divulgação/Sintepp)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o prédio da escola é alugado, desta forma as melhorias e reparos são de responsabilidade do locador do imóvel. A nota afirma ainda que a secretaria já enviou uma equipe de engenharia para avaliar a situação estrutural do prédio e já notificou o proprietário sobre as devidas providências que devem tomadas. Em relação ao cancelamento das aulas na escola, a Seduc não informou se amanhã as aulas serão normalizadas.

MANIFESTAÇÃO

Devido às péssimas condições da escola, os pais ameaçam fechar a avenida Almirante Barroso, nesta quinta-feira (24), caso não haja uma decisão sobre a reforma do prédio e o andamento das aulas para cerca de 420 crianças matriculadas nas séries que vão do Jardim I ao 5º ano.

(DOL com informações do Sintepp)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias