plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran prometem paralisar atividades

Um ato público, agendado para a manhã desta quinta-feira (24), vai paralisar as atividades dos servidores do Detran (Departamento de Trânsito do Pará). Eles reclamam contra o que consideram descaso do Governo do Estado e as péssimas condições de traba

Um ato público, agendado para a manhã desta quinta-feira (24), vai paralisar as atividades dos servidores do Detran (Departamento de Trânsito do Pará). Eles reclamam contra o que consideram descaso do Governo do Estado e as péssimas condições de trabalho na instituição.

De acordo com Élison Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Pará (Sindetran-pa), 48 circunscrições regionais de trânsito, as Ciretrans, incluindo a capital, tiveram as linhas telefônicas cortadas em abril.

"São 12 meses de atrasos no pagamento do telefone, muitas Ciretrans aguardam reformas há mais de três meses. Estamos com equipamentos, maquinário e estrutura predial no caos, com goteiras e infiltrações", detalha.

Ainda segundo o servidor, esses não são os únicos problemas que a categoria vivencia diariamente. "Todos os dias tem usuários que reclamam dos serviços e batem boca com os atendentes. Até mesmo coação e ameaças de morte já foram registradas. Para se ter uma ideia estamos com número reduzido de servidores, são mais de cinco anos sem concursos, servidores com horas extras cortadas, o setor de reprografia - xerox - está fechado, o que inviabiliza os processos que se quer podem tramitar", destaca.

Três tentativas para melhorar as condições de trabalho no Detran paraense já foram feitas através de reuniões com o diretor do órgão, Agostinho Soares, garante o Sindicato, mas até o momento nada foi resolvido.

O local onde o ato será realizado não foi divulgado, os servidores pretendem surpreender as autoridades e a população para chamar atenção aos problemas. "Não somos nós os responsáveis por tudo o que está acontecendo e sim a má gestão do Governo do Estado. Disso a população precisa saber", finalizou Élison Oliveira.

SERVIÇOS

A mobilização foi iniciada na manhã de hoje e o Sindicato considera que praticamente todos os serviços deverão ser afetados com a paralisação de amanhã. Segundo o presidente, serão mantidos os 30% do funcionalismo determinados pela Justiça.

O DOL tentou contato com a diretoria do Detran, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias