plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rádio Clube comemora 86 anos no Pará

A Rádio Clube do Pará completou ontem 86 anos nas ondas de rádio do Estado, mas quem ganha o presente é o ouvinte com o melhor da programação jornalística e esportiva da emissora. Criada em 22 de abril de 1928, a Clube, como é conhecida, foi a primeir

A Rádio Clube do Pará completou ontem 86 anos nas ondas de rádio do Estado, mas quem ganha o presente é o ouvinte com o melhor da programação jornalística e esportiva da emissora. Criada em 22 de abril de 1928, a Clube, como é conhecida, foi a primeira rádio AM do Pará e a quarta mais antiga do Brasil, e continua com investimentos que visam ainda mais a consolidação da rádio para os próximos anos.

Ao longo destes 86 anos de existência, a Rádio Clube se destaca principalmente em sua programação esportiva. No currículo, a emissora já cobriu três copas do mundo e se encaminha para a quarta transmissão, já que a Clube comprou os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo no Brasil. “Ninguém cobre o esporte como a Rádio Clube. O nosso time esportivo é forte, assim como a própria rádio”, vibra Camilo Centeno, diretor geral do grupo RBA.

E a transmissão do Mundial do Brasil é mesmo o grande foco da Rádio Clube, que vai contar com 13 profissionais credenciados na transmissão dos 64 jogos do evento, em especial as partidas da seleção brasileira, que serão transmitidas ao vivo do estádio onde o Brasil jogar. Além disso, a emissora elaborou o Sistema Clube de Rádio, em que as rádios FM Unama e Nazaré e a capixaba Líder FM vão colaborar na transmissão da Copa. “Garantimos uma ótima transmissão do Mundial. É o nosso presente aos ouvintes que ajudaram nos 86 anos da rádio”, garante Guilherme Guerreiro, coordenador de esporte da Clube.

No entanto, a rádio também se destaca na transmissão jornalística e leva aos ouvintes os principais fatos do Pará, Brasil e do mundo. O slogan “Aconteceu, liga na Clube” indica que a notícia também é prioridade na emissora, que conta com programação de notícias desde as primeiras horas do dia. “Temos programas que dedicam atenção aos principais fatos, além de repórteres externos espalhados por toda a Região Metropolitana de Belém e nos principais municípios do Estado. O nosso conteúdo jornalístico coloca a Clube há 18 anos na liderança de audiência”, afirma Nonato Cavalcante, gerente de Jornalismo.


Os investimentos para a permanência da liderança da Clube continuam. “Investimos cada vez mais na rádio com equipamentos modernos para levarmos aos ouvintes o melhor da programação. A prova disso é que já são 86 anos e se mantendo em destaque. Vamos caminhar para mais de um século de existência, sempre acompanhado da qualidade”, promete Camilo Centeno.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias