plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reunião debaterá o Projeto Alumina Rondon

Está marcada para acontecer às 9h desta quarta-feira (23), reunião extraordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). Na ocasião, acontecerá a votação pelos membros do conselho, para a liberação da Licença Prévia do Projeto Alumina Rondon.  Es

Está marcada para acontecer às 9h desta quarta-feira (23), reunião extraordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). Na ocasião, acontecerá a votação pelos membros do conselho, para a liberação da Licença Prévia do Projeto Alumina Rondon.

Esta é a primeira fase do licenciamento ambiental que ainda conta com a Licença de Instalação (LI) e a Licença de Operação (LO).

Segundo o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), “a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que faz parte da Votorantim Metais, pediu autorização do governo para fazer pesquisas na área em 1974. Em 1980, os estudos mostraram que não era o momento de construir o empreendimento. Em 2005, os estudos foram retomados e hoje a Votorantim tem dados suficientes para comprovar a viabilidade do projeto”.

A reunião acontecerá na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), localizada na travessa Lomas Valentinas, bairro do Marco.

(DOL com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias