plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindpol se manifestará sobre prisões de policiais

O Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol/Pa) concederá uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira (21) para falar sobre as providências que serão tomadas pela entidade referente à prisão de três policiais

O Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol/Pa) concederá uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira (21) para falar sobre as providências que serão tomadas pela entidade referente à prisão de três policiais paraenses no Amapá na última quinta-feira (17). Eles são acusados de roubo e pirataria por ribeirinhos do município de Chaves. Em nota, o Sindpol/Pa afirma que repudia a prisão e irá se manifestar sobre o que considera "abuso de poder".

Segundo o presidente do sindicato, IPC Rubens Teixeira, "serão tomadas todas as providências cabíveis contra essas pessoas que realizaram essas prisões e também contra a corregedoria que vendo todas essas irregularidades não toma providências".

Ainda segundo a nota, Teixeira declarou que "a ação partiu de milícias existentes em Macapá contratadas por contrabandistas" e que os policiais de Chaves e Breves estavam trabalhando quando foram surpreendidos por essa milícia e levados ilegalmente para Macapá, uma vez que estavam atuando em apreensões no território paraense".

Na opinião do Sindpol/Pa, o que essas milícias fizeram foi sequestro, e isso não pode ficar impune, e ressalta que na coletiva irá esclarecer todos fatos.

(DOL com informações do Sindpol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias