plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Malhação" reúne milhares de pessoas na Cremação

A tradicional "Malhação de Judas" movimentou o bairro da Cremação, em Belém, na manhã deste sábado (19). De acordo com Jorge Francisco, um dos organizadores da programação e responsável por confeccionar os bonecos, cerca de mil pessoas estiveram presente

A tradicional "Malhação de Judas" movimentou o bairro da Cremação, em Belém, na manhã deste sábado (19).

De acordo com Jorge Francisco, um dos organizadores da programação e responsável por confeccionar os bonecos, cerca de mil pessoas estiveram presentes na área da Rua Fernando Guilhon próxima a Av. Alcindo Cacela e a Tv. 14 de Março, onde ocorreu a atividade.

Este ano o principal alvo da Malhação de Judas foi o black bloc que atingiu com uma bomba e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, no início de fevereiro. Além do manifestante, também tiveram destaque negativo os responsáveis pela Copa 2014, principalmente o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, e o presidente da entidade, o suiço Joseph Blatter. Como homenageados, fizeram parte os bonecos de jogadores da seleção brasileira por conta da Copa 2014, e do Paysandu, que comemora centenário este ano.

Trânsito livre na área

O Grupo de Amigos de Malhadores de Judas da Cremação (Gamajuc), que foi autorizado a interditar a Rua Fernando Guilhon, no trecho entre a Av. Alcindo Cacela e Tv. 14 de Março, das 18h de sexta-feira (18) ao meio-dia de sábado (19), já liberou o tráfego na via.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias