plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conjunto está mergulhado na lama

Lama, buracos, tubulações de concreto e piçarra. Este é o cenário encontrado por quem passa pelas WE 59 e 60 do Conjunto Guajará 1, em Ananindeua. A casa do universitário Jhymmy Santos possui a entrada coberta de piçarra, que inclusive atrapalha o escoame

Lama, buracos, tubulações de concreto e piçarra. Este é o cenário encontrado por quem passa pelas WE 59 e 60 do Conjunto Guajará 1, em Ananindeua. A casa do universitário Jhymmy Santos possui a entrada coberta de piçarra, que inclusive atrapalha o escoamento da água que sai do esgoto da casa para a rua.

Segundo ele, o problema agravou depois da paralisação de uma obra da Prefeitura de Ananindeua no local. “A obra está parada desde quinta-feira passada. “Agora ficamos com uma situação complicada. A maior dificuldade é quando chove, pois a rua fica toda alagada”, relata o universitário.

O consultor de vendas Laércio Xavier mora há 20 anos no conjunto Guajará e estava quebrando pedras para tampar o buraco feito em frente à sua casa. Se não fizer isso, ele não pode tirar o carro da garagem. “Esse trabalho que vocês estão vendo eu faço sempre que chove. O pior é quando chego em casa de madrugada e preciso colocar o carro na garagem. Eu preciso sair e tirar o excesso de lama para o carro poder passar, sendo que posso correr o risco de ser assaltado, relata o morador.”

Na WE 59 do mesmo conjunto a situação não é diferente. Além das tubulações de concreto e montes de piçarra espalhados ao longo da rua, a água do esgoto das casas se acumulam em poças pela WE, exalando um mau-cheiro constante. A autônoma Pryscila Fabiana também concorda que a chuva aumenta a gravidade do problema. “Quem sofre mais são as pessoas do final da rua e da invasão, que fica logo atrás. Como a via não é asfaltada, fica tudo só lama”.

OUTRO LADO: A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) de Ananindeua informou em nota que as obras nas ruas WE 60 e 59 estão em andamento e que serviços de drenagem profunda e superficial estão sendo realizados no local.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias