plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Voos atrasam, mas fluxo nos aeroportos é tranquilo

O movimento de saída dos aeroportos está  tranquilo no início desta sexta-feira (18).  Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 8,5% do total de 563 vôos previstos para hoje saiu com atraso. Também sob

O movimento de saída dos aeroportos está tranquilo no início desta sexta-feira (18). Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 8,5% do total de 563 vôos previstos para hoje saiu com atraso. Também sobre esse total, 29 decolagens, cerca de 5,2%, foram canceladas.

Em Belém, dos 26 voos previstos, dois apresentaram atrasos até às 9h da manhã. No aeroporto de Marabá, outros dois voos também partiram fora do tempo previsto.

A capital pernambucana registou o maior índice cancelamentos. Dos 26 voos previstos para partir de Recife, 14 foram cancelados. Em Fortaleza três voos estão atrasados no momento.

A estimativa da Infraero era que 3,5 milhões de passageiros irão passar pelos aeroportos administrados por ela durante a Semana Santa. O número é 9,84% maior do que no mesmo período de 2013 e não inclui alguns do principais aeroportos do país – Guarulhos, em São Paulo (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Brasília – que estão concedidos à iniciativa privada.

Equipes extras de segurança e operações, além de monitoramento constante de esteiras e equipamentos essenciais de embarque estão entre as estratégias adotadas para evitar tumultos e atrasos nos aeroportos durante o período de maior fluxo de passageiros.

(DOL, com informações Infraero)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias