plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sexta-Feira Santa é marcada por procissões

A Procissão do Encontro é o destaque da programação de Semana Santa nesta sexta-feira (18), em Belém. Na celebração, os fiéis recordam o doloroso encontro de Jesus e Maria à caminho do calvário. As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora da

A Procissão do Encontro é o destaque da programação de Semana Santa nesta sexta-feira (18), em Belém. Na celebração, os fiéis recordam o doloroso encontro de Jesus e Maria à caminho do calvário.

As imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores saem cada um de um local e o “sermão do Encontro” marca o momento em que são reunidas.

A procissão do Senhor dos Passos, saiu da Basílica Santuário de Nazaré percorrendo várias ruas da cidade. É realizada para lembrar o trajeto feito por Jesus desde a sua condenação, passando por sua morte até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no calvário.

A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja de São João Batista em direção a Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no bairro da Campina. Este será o momento da dor da mãe que acompanha o filho rumo à morte. “É um encontro extremamente comovente, a mãe ver o filho sabendo que em poucos minutos ele seria pregado na cruz e morreria porque não havia mais nenhuma solução a não ser a morte na cruz”, disse.

A Procissão do Encontro lembra o momento de piedade cristã. O Sermão do Encontro lembra a importância da entrega de Jesus pela salvação do mundo e também sobre a Mãe de Jesus como uma mulher corajosa, que nunca abandona o Filho.

O sermão das 7 palavras também acontece hoje, às 12h , na Capela do Colégio Santo Antônio, localizada na Praça Dom Macedo Costa e às 18h a programação encerra com a procissão do Senhor Morto que segue para a Igreja das Mercês, em que os fiéis levam velas para iluminar a romaria.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

18/04 - Sexta-Feira Santa

- Procissão Do Sr. dos Passos

7h - Saindo da Basílica de Nazaré com a imagem do Senhor dos Passos

8h - Saindo da Igreja de São João Batista com a imagem de N. Sra. das Dores

- Sermão do Encontro (Pe. Agostinho Cruz). Local: Igreja de Nossa Senhora das Mercês

- Sermão das Sete Palavras

12h - com Pe. José Gonçalo Vieira. Local: Capela do Colégio Sto. Antônio (Pça. Dom Macedo Costa)

17h - Ação Litúrgica da Paixão do Senhor Leitura da Paixão / Oração Universal / Adoração da Cruz / Comunhão (Dom Alberto Taveira Corrêa)

18h - Procissão do Senhor Morto. A Arquidiocese pede aos fieis que levem velas ou tochas para iluminar a Procissão

19/04 - Sábado Santo

21h00 - Vigília de Páscoa (Dom Alberto Taveira Corrêa). A Arquidiocese pede aos fieis que levem velas com proteção.

20/04 - Domingo de Páscoa

07h - Missa

09h - Missa

10h - Batismo Solene

19h - Missa Solene (Dom Alberto Taveira Corrêa)

(DOL, com informações da Arquidiocese de Belém)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias