plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dieese: emprego apresenta queda no Pará

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), mostra que em março deste ano, o emprego formal no estado apresentou queda de 0,14%. Durante este período, foram real

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), mostra que em março deste ano, o emprego formal no estado apresentou queda de 0,14%. Durante este período, foram realizadas 29.701 admissões e 30.838 desligamentos, gerando um saldo negativo de 1.137 postos de trabalhos no setor formal da economia.

No mesmo período do ano passado, a situação foi inversa. O estado do Pará apresentou crescimento de empregos formais. Foram feitas em todo o estado, 29.832 admissões e 29.146 desligamentos, gerando um saldo positivo de 686 postos de trabalho.

Ainda de acordo com o estudo, em março deste ano, os setores que apresentaram as maiores quedas na geração de empregos formais foram: setor da agropecuária (0,83%), comércio (0,77%) e indústria de transformação (0,49%). Analisando a região Norte, neste período, o estado que apresentou a maior queda na geração de empregos formais foi o Amapá (1.306); Pará (1.137); Acre (872) e Amazonas (472). Também no mês de março o estado que teve a maior geração de postos de trabalhos foi Roraima (253).

Nos últimos 12 meses, vários setores econômicos do estado apresentaram crescimento do emprego formal, com destaque para o setor da construção civil (8,52%); indústria e utilidade pública (3,62%); comércio (2,95%); serviço (1,92%); transformação (1,36%) e agropecuária (0,19%).

(DOL com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias