plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fotógrafo do Diário é selecionado em concurso

O repórter fotográfico do Diário do Pará, Cezar Magalhães, foi selecionado em mais um concurso nacional de fotografia. Agora, Magalhães concorre ao 1º Concurso de Fotografia Professor Carlos Ramiro, realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT)

O repórter fotográfico do Diário do Pará, Cezar Magalhães, foi selecionado em mais um concurso nacional de fotografia. Agora, Magalhães concorre ao 1º Concurso de Fotografia Professor Carlos Ramiro, realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A premiação, que tem como tema o "Trabalho Decente", ocorrerá no próximo dia 29 de abril, em São Paulo. Esta pode ser a 13ª premiação de Cezar Magalhães que em 24 anos de profissão vem colecionando inúmeras vitórias.

A foto de Cezar Magalhães que foi selecionada é intitulada "Casa de Farinha" vinculada no jornal Diário do Pará em 2010. De acordo com o fotógrafo, ela alcançou a ideia da preservação sobre a qual a matéria tratava.

"Essa foto foi feita na cidade de Ourém, no nordeste do Pará. Fomos fazer uma matéria sobre a depredação, a destruição do município que sofria com a retirada clandestina de seixo e acabamos indo a uma vila agropecuária onde a farinha ainda é feita de forma artesanal, isso mostra a necessidade de darmos importância ao que é natural", destacou.

O concurso faz parte do evento em comemoração aos 30 anos da CUT/SP. A mesma foto já havia sido selecionada para a Mostra Fotográfica Brasil Afro, em 2010.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias