plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após protesto, mães são recebidas em hospital

Após manifestação que ocorreu na manhã de quarta-feira (16) em frente ao Hospital Ophir Loyola, uma comissão formada por cinco mães de crianças com câncer foram atendidas pela direção do hospital. As manifestantes chegaram a fechar a Av. Magalhães Barata

Após manifestação que ocorreu na manhã de quarta-feira (16) em frente ao Hospital Ophir Loyola, uma comissão formada por cinco mães de crianças com câncer foram atendidas pela direção do hospital.

As manifestantes chegaram a fechar a Av. Magalhães Barata, bairro de São Brás, reivindicando informações acerca da interrupção no fornecimento de medicamentos e no tratamento de quimioterapia.

Segundo nota do Ophir Loyola, a falta dos medicamentos (Mercaptopurina e Ácido Folinico), ocorreu devido ao descumprimento contratual dos fornecedores. Os fabricantes alegam que durante a greve da Receita Federal realizada em 2012, não conseguiram a liberação das matérias primas necessárias para a fabricação do produto que estragou.

Ainda de acordo com a nota, em função do prejuízo, as empresas Majela Hospitalar e Hospfar Ltda - vencedoras do processo licitatório - diminuíram a compra da matéria prima e consequentemente a oferta dos medicamentos no Brasil, deixando o Ophir Loyola desabastecido.

A direção do hospital informou que conseguiu através de uma das organizações sociais de saúde, administradas pelo governo do Estado, a compra direta e imediata dos medicamentos no Estado de São Paulo. A previsão de entrega é para a noite desta quarta-feira.

(DOL com informações da Assessoria/HOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias