plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reunião na Segup discute possível acordo

A reunião iniciada na tarde desta terça-feira (8) para discutir a situação da crise na segurança pública e um possível acordo do Governo do Estado com policiais militares do Pará não tem previsão para término. O encontro foi solicitado pela ouvidora do si

A reunião iniciada na tarde desta terça-feira (8) para discutir a situação da crise na segurança pública e um possível acordo do Governo do Estado com policiais militares do Pará não tem previsão para término. O encontro foi solicitado pela ouvidora do sistema carcerário do Pará, Eliana Fonseca.

No encontro estão presentes o promotor de Justiça Militar Armando Brasil, o secretário estadual de segurança pública, Luís Fernandes Rocha, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Comissão de Direitos Humanos, além de deputados estaduais e representantes das associações de militares.

Todos foram convocados em caráter de urgência para participar do encontro, que acontece na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A imprensa teve acesso apenas ao início da reunião e teve de sair da sala em seguida. Não há uma confirmação sobre o real motivo da convocação, mas dois motivos são os mais cogitados: a questão do reajuste salarial e os pedidos de prisões preventivas anunciados na tarde de ontem pela promotoria de Justiça militar.

O promotor Armando Brasil adiantou ao DOL que os 23 pedidos de prisão preventiva dos militares que participam do comando das manifestações ainda não foram formalizados. "Isso dependerá do resultado da reunião", afirmou.

PRISÃO PREVENTIVA

O nome do sargento Bombeiro Militar, Haelton Costa, foi incluído, na manhã de hoje, na lista dos militares que podem ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. De acordo com o militar, o nome dele não constava na primeira lista pelo fato de ser do Corpo de Bombeiros e a solicitação teria de vir do Comando Geral. A informação foi confirmada por advogados.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias