plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Estado ameaçam entrar em greve

As entidades sindicais dos servidores públicos do Estado do Pará (Sindicatos, Federação e Centrais Sindicais) estão convocando a categoria para um ato público e assembleia geral, a se realizar na próxima quinta-feira (10), na Secretaria de Administração (

As entidades sindicais dos servidores públicos do Estado do Pará (Sindicatos, Federação e Centrais Sindicais) estão convocando a categoria para um ato público e assembleia geral, a se realizar na próxima quinta-feira (10), na Secretaria de Administração (Sead), a partir das 8h.

Os servidores buscam nova negociação com o Governo, que até o momento não deu um retorno esperado. “Diante da intransigência do Governo Jatene, demonstrado mais uma vez na última reunião com as entidades, no dia 3, e sua opção pelo confronto ao não aprovar nenhuma das reivindicações da pauta dos trabalhadores, nos resta o caminho da luta”, informam as entidades, através de nota. “A categoria não aceita o ínfimo reajuste salarial de apenas 5,5%, em que o governo descarta qualquer possibilidade de aumento real de salário e exclui todos os servidores que já receberam reajuste pelo salário mínimo”, completa.

Outras reivindicações são o não congelamento do valor do auxílio alimentação, a não incorporação do abono salarial para o servidor de nível médio e o pagamento das perdas salariais históricas da categoria.

Na pauta da assembleia, os servidores irão avaliar a proposta do Governo e decidir se entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir do dia 10.

Fazem parte da entidade, entre outras, a FSPEPA (Federação dos Servidores Públicos do Pará), SEPUB (Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Pará), SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará), SINDETRAN (Sindicato dos Servidores do Detran – Pará), SINDIFEPA (Sindicato dos Servidores das Fundações no Pará),SINTEPA (Sind. dos Trabalhadores Estaduais de Previdência e Assistência do Pará), SINDSFEPA (Sindicato dos Servidores Fazendários do Pará), SINDSAÚDE (Sindicato dos Servidores em Saúde no Pará) e SINDPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Pará).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias