plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo suspende reunião com militares na Alepa

Permanece sem desfecho a reunião iniciada na manhã desta sexta-feira (4), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém, onde policiais militares negociam com os deputados as reivindicações de soldados, cabos, sargentos e subtene

Permanece sem desfecho a reunião iniciada na manhã desta sexta-feira (4), na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém, onde policiais militares negociam com os deputados as reivindicações de soldados, cabos, sargentos e subtenentes - a categoria dos praças.

De acordo com os militares que participam da reunião, o debate foi paralisado temporariamente a pedido do governo, que deve apresentar uma resposta até o final da tarde de hoje. "O porta voz do governo, deputado José Megale, afirmou que até o final da tarde teremos uma resposta, só não sabemos se nos favorecerá."

No encontro, os parlamentares Edmilson Rodrigues (Psol), Carlos Bordalo (PT), José Megale (PSDB), Josefina Carmo (PMDB), Raimundo Santos (PEN) e Márcio Miranda (DEM) discutem com as associações dos militares do Pará os termos das reivindicações.

Após as manifestações realizadas na tarde desta quinta-feira (3), a reunião delibera sobre mais dois pontos, além da isonomia salarial, que são o afastamento do atual comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e a garantia de que os manifestantes não serão retaliados.

Segundo informações, o deputado José Megale afirmou durante a reunião que o governo admitiu não ter tido eficiência no estabelecimento do reajuste, e que será difícil estender o aumento de 110%, em quatro anos, aos praças.

Outra afirmação do porta voz é que o governo não pretende retirar o comandante do 6º Batalhão, mas garantiu que não haverá retaliações.

A manifestação contra o aumento escalonado de 110% para os oficiais - cuja emenda que estenderia o mesmo reajuste aos praças foi negada pelos deputados -começou na tarde desta quinta-feira (3) e tem adesão de outras corporações, segundo a categoria, em todo o Estado.

(DOL com informações de Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias