plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Teatro com fantoches ajuda no aprendizado

As crianças que visitam a Cidade do Trânsito Solidário, montada no piso G7, do Boulevard Shopping, em Belém, têm a ajuda de dois personagens criativos que as ajudam a entender as normas e o comportamento adequado no trânsito. A parte teórica é feita a

As crianças que visitam a Cidade do Trânsito Solidário, montada no piso G7, do Boulevard Shopping, em Belém, têm a ajuda de dois personagens criativos que as ajudam a entender as normas e o comportamento adequado no trânsito. A parte teórica é feita através de teatro de fantoches.

>> Veja na fotogaleria tudo que rola na Cidade do Trânsito Solidário

De acordo com Kátia Menezes, atriz que manipula os bonecos, o diálogo entre os dois reflete uma cena bem comum no dia a dia.

"O guarda Berlamino, também chamado de guarda Belo, tem a missão de orientar o menino Lúcio, que é muito distraído. Ele vive com o fone no ouvido e não ouve as buzinas, atravessa fora da faixa de pedestres, não respeita a sinalização. A função do guarda Belo é impedir que ele sofra algum acidente o que é feito através das orientações do agente", explicou.

Atriz Kátia Menezes faz a manipulação dos bonecos que dialogam durante a peça infantil sobre trânsito (Foto: Daniel Costa)

O diálogo entre os dois personagens prende a atenção das crianças, que fazem questão de dizer o que aprenderam após a peça. "Eu entendi melhor os sinais verde, amarelo e vermelho. Na verdade eu já sabia, agora vou conversar com meu pai e minha mãe", afirmou Roberta Lopes, de 11 anos.

SERVIÇO

A Cidade de Trânsito Solidário é promovida pela Campanha "Orgulho de Ser do Pará - Agente do Bem" do jornal Diário do Pará. O espaço onde a criançada terá noções teóricas e práticas de trânsito está montado no piso G7 do Boulevard Shopping. O horário de funcionamento é de quinta-feira a domingo, sempre das 15h às 21h.

A Cidade do Trânsito Solidário e a Campanha Orgulho de Ser do Pará - Agente do Bem têm patrocínio da Marko Engenharia, Banco da Amazônia e Vale.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias