plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Criançada já pode visitar a Cidade do Trânsito

A ação Cidade do Trânsito Solidário, promovida pela Campanha "Orgulho de Ser do Pará - Agente do Bem", do jornal Diário do Pará, foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (3), em Belém. O espaço está no piso G7, do Boulevard Shopping. No event

A ação Cidade do Trânsito Solidário, promovida pela Campanha "Orgulho de Ser do Pará - Agente do Bem", do jornal Diário do Pará, foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (3), em Belém. O espaço está no piso G7, do Boulevard Shopping.

No evento voltado a crianças de 4 a 11 anos, uma imensa estrutura que simula uma cidade foi montada para a prática do trânsito, onde os pequenos têm noções práticas e teóricas das leis e da cidadania.

A mini cidade do trânsito apresenta às crianças que forem ao Boulevard Shopping, um teatro de fantoche com bonecos, onde poderão aprender as lições de trânsito. Em seguida, partem para a parte prática dirigindo motos e pedalando as bicicletas, sempre respeitando as normas de travessia de pedestres, trânsito na faixa e sinalização da via. Cinco sensibilizadores fazem a orientação.

>> Veja as ações da Cidade do Trânsito Solidária na fotogaleria

Crianças aprendem na prática a respeitar as leis de trânsito como parar na faixa para a passagem dos pedestres. (Foto: Daniel Costa)

A gerente de marketing do Grupo RBA, Daniela Barion, lembrou a importância de educar a criança de hoje e formar o cidadão consciente para o futuro no trânsito.

"A gente sabe que o trânsito da nossa cidade é caótico. Sem dúvida, parte da responsabilidade é da infraestrutura e outra do comportamento do cidadão. Se cada um melhorar o seu desempenho, fizer de forma correta, seja o ciclista, o motociclista o motorista dos veículos, a gente pode ter uma convivência mais harmoniosa e nada é melhor do que fazer que esses ensinamentos sejam passados para as crianças. A gente acredita que elas sejam o nosso futuro, isso é um processo de ensino e aprendizagem. Esse projeto tem essa proposta que elas possam vivenciar como seria uma forma correta de convivência no trânsito", observa.

No final, cada um dos participantes recebem uma pequena carteirinha que comprova estarem habilitados para difundir as boas práticas no trânsito.

SERVIÇO

A cidade do Trânsito Solidário funcionará de quinta a domingo, das 15h às 21h, no piso G7, do Boulevard Shopping. A entrada e a participação são gratuitas.

A Cidade do Trânsito Solidário e a Campanha Orgulho de Ser do Pará - Agente do Bem têm patrocínio da Marko Engenharia, Banco da Amazônia e Vale.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias