plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prêmio destaca experiências em gestão

Hoje são conhecidas as empresas campeãs do ranking da sétima edição do prêmio baseado na pesquisa Melhores Empresas em Gestão de Pessoas do Pará. Um animado coquetel, na Estação das Docas, marca a premiação da pesquisa Prazer em Trabalhar 2014, realizada

Hoje são conhecidas as empresas campeãs do ranking da sétima edição do prêmio baseado na pesquisa Melhores Empresas em Gestão de Pessoas do Pará. Um animado coquetel, na Estação das Docas, marca a premiação da pesquisa Prazer em Trabalhar 2014, realizada pela Gestor Consultoria em parceria com o Caderno Negócios do DIÁRIO. As 15 finalistas já estão selecionadas, mas, a posição de cada empresa no ranking só é revelada na hora da premiação, contribuindo para o clima de grande expectativa que cerca a sétima edição da pesquisa, que é pioneira no Pará.

A pesquisa Prazer em Trabalhar iniciou em 2007, com o objetivo de incentivar a construção de um ambiente de trabalho mais adequado ao desenvolvimento das empresas paraenses, além de impulsionar o setor produtivo e a economia local. A pesquisa premia as Melhores Empresas para se trabalhar no Estado, sendo direcionada a organizações paraenses ou nacionais, que possuam base de atuação no Pará.

A credibilidade da pesquisa é confirmada por empresas que participam há anos, como a Big Ben, Cometa Motocenter, Endicon, Cerpa, entre outras. Mas a cada edição, a pesquisa ganha novas adesões. Este ano, cinco novas empresas passaram a fazer parte do seleto grupo das 15 melhores empresas para se trabalhar no Pará: a Sinobras, Bebidas Duelo, Transportes Caliman, Araújo Abreu Engenharia e Laboratório Borborema.

Outro aspecto que merece destaque é a abrangência da Pesquisa Prazer em Trabalhar. Nesta 7ª edição, há empresas de Belém, Ananindeua, Marituba, Marabá, Paragominas e Barcarena.

PREMIAÇÕES

Nesta edição, além do grande prêmio Prazer em Trabalhar 2014, que reúne os resultados das três etapas da pesquisa e entregará troféus para os três primeiros colocados e certificado para as 15 primeiras empresas, indicando a sua posição no ranking, outros destaques estão previstos os seguintes prêmios:

Prêmio Ânima - criado na edição 2009, é concedido à empresa que reúne a maior pontuação na etapa da pesquisa junto aos colaboradores. Ânima, palavra de origem latina, designa uma parte dinâmica da vida, enquanto princípio vital, no ato de principiar a vida e animar. Deu origem à palavra portuguesa Alma, que designa genericamente essência imaterial, capaz de entender, querer e sentir, que unida ao corpo forma a individualidade, pessoa e especificamente princípio de movimento, de vida.

Prêmio Holos: entregue à empresa que apresenta os melhores instrumentos de gestão de pessoas, já implantados. Holos é um termo grego usado com o significado de totalidade, inteiro, completo, integral, que deu origem ao termo holismo, que quer dizer que no universo as unidades se organizam na totalidade, conservando sua interdependência.

Prêmio Renovare: concedido à empresa com práticas de renovação em gestão de pessoas. Renovare significa aquisição de formas ou atitudes novas; reforma, correção ou melhora, rejuvenescimento ou conquista de forças ou vigor.

Prêmio Innovare: concedido à empresa que apresentou prática de gestão inovadora, que contribui com o negócio da empresa e que é percebida pelos colaboradores como um diferencial para a satisfação dos mesmos.

Conheça mais as empresas finalistas

Alubar

É a única empresa fabricante de vergalhões e cabos elétricos de alumínio do Norte e Nordeste.

Araújo Abreu

Engenharia Norte

Atua em vários segmentos com tecnologia em Gerenciamento de Serviços e Engenharia.

Bebidas Duelo

Em 2010, modernizou sua linha de produtos, investindo em novas tecnologias e ampliando seu parque fabril.

Big Ben

Oferece creche-escola aos filhos de seus colaboradores e possui uma política especial de incentivos e benefícios.
Companhia AthleticaO centro de lazer e bem-estar oferece diversos serviços aos seus mais de 3 mil alunos.CerpaOferece produtos de alto padrão e desenvolve trabalho de ponta em gestão de pessoas.
Cometa Moto Center

Seus 1.200 colaboradores em seis estados recebem investimentos e incentivos.

Endicon Engenharia

Soma mais de 30 produtos, métodos e técnicas de engenharia patenteados. Possui mais de 2.000 colaboradores especializados.

Grupo Elite

Surgiu em 1996 e é hoje uma das maiores empresas do setor de segurança no Pará.

Grupo Líder

Já garantiu o vice-campeonato no ranking Prazer em Trabalhar (2012) e ainda arrebatou o Prêmio Renovare.

LaboratórioBeneficente de Belém

Conquistou a 6ª posição no seleto ranking das Melhores Empresas para se trabalhar no Pará e o Prêmio Ânima.

Laboratório Borborema

É pioneiro em Belém em Ultrassonografia, Medicina Nuclear e Microbiologia Autorizada.

Sinobras

É a primeira usina siderúrgica integrada de aços longos para construção do Norte e Nordeste.

Transportes Caliman

Sua frota atua em transportes urbanos, interurbanos e fretamentos.

Três Corações Alimentos

Atua com café e derivados e linhas de achocolatados, refrescos e produtos de milho, entre outros.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias