plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Publicado aviso de licitação do Pedral do Lourenço

O aviso de licitação para a dragagem dos 43 quilômetros de extensão do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, entre os municípios paraenses de Marabá e Itupiranga, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21). O edital foi lançado ontem

O aviso de licitação para a dragagem dos 43 quilômetros de extensão do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, entre os municípios paraenses de Marabá e Itupiranga, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21). O edital foi lançado ontem (20), durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Pará.

O objetivo da publicação é a contratação de empresa para a elaboração dos projetos básicos e executivos, ações ambientais, bem como a execução das obras de derrocamento para a implantação do canal de navegação da região dos Pedrais da Hidrovia do Tocantins, no Pará. A partir de hoje, as empresas já podem entregar suas ofertas no portal de compras do Governo Federal. A abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de maio deste ano.

A construção é considerada estratégica para a economia do país, visto que pretende facilitar a passagens de navios no Rio Tocantins, promovendo o desenvolvimento do Centro-Norte e o escoamento da produção de grãos, além de boa parte do minério extraído da região.

"É um momentos histórico para a nossa região, para o Estado, e particularmente para Marabá. O lançamento do edital do Pedral do Lourenço irá consolidar a tão sonhada hidrovia, que insere essa região do escoamento da produção brasileira. Dessa maneira, irá permitir que novos negócios possam se apresentar nessa região e, acima de tudo, a tão sonhada verticalização da produção mineral", disse Helder Barbalho, presidente da Federação dos Município do Estado do Pará (Famep).

O Pedral de Lourenço é um trecho de formação rochosa, que impede a navegação no período de seca da região. Está é uma das grandes obras esperada pelos moradores de Marabá.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias